Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Espetáculos

Kumpania Algazarra

10 de agosto (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Mercado Negro

 reggae

6 de julho (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 

 

 


 

Vitor Bacalhau

rock / blues

4 de maio (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 

 


 

Reportório Osório

as mais belas canções de umor!

2 de março (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 

 


 

Cottas Club Jazz Band

jazz / dixieland

2 de fevereiro (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 


 

 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Funkofandfly

25 de agosto (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

 

 


 

 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Terrakota

21 de julho (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 


 

 

 


 

ESPETÁCULO MUSICAL

Barry White Gone Wrong

blues/rock/funk

3 de março (sexta-feira)

às 22,00 horas

 


 

 

 


 

 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Edu Miranda Trio

7 de agosto (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Nega Jaci

samba/mpb

10 de julho (sexta-feira)  

às 22,00 horas


 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

ESPETÁCULO MUSICAL

NobodyBizness

blues/folk

20 de março (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

ESPETÁCULO MUSICAL

Salto

eletrónica/pop

16 de janeiro (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

   

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

2014



ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Los Ninos de Los Ojos Rojos

11 de julho (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

 

 


 

 

ESPETÁCULO MUSICAL

Manuel Fúria e os Náufragos _ Pedro Lucas (1ª parte)

18 de maio (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

 


 

 

ESPETÁCULO MUSICAL

Best Youth

indie

7 de março (sexta-feira)

às 22,00 horas

 

 

Os Best Youth são um duo Indie Rock do Porto composto por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. O seu EP de estreia, Winterlies, foi lançado em meados de 2011 em edição de autor e posteriormente editado no final do mesmo pela Optimus Discos. O primeiro e único single, Hang Out, foi um dos maiores sucessos de rádio do ano de 2012 tendo chegado aos tops de duas das maiores rádios nacionais e tendo ainda tido impacto a nível internacional, sendo a banda nomeada como umas das principais bandas portuguesas a seguir pelo site francês Les Inrocks. O ano de 2012 foi marcado pela presença em grande parte dos maiores festivais de verão (tais como o Optimus Primavera Sound, SwTMN, Optimus Alive e Paredes de Coura) e pela gravação de um disco e início de uma tournée com os conterrâneos We Trust (There Must be a Place), que os levou a encher salas por todo País. Os Best Youth lançam-se em 2013 para o primeiro disco de longa duração que será editado internacionalmente pela [PIAS] Recordings cujo o primeiro single, “Still your Girl” já está a tocar nas rádios.

 

http://wearebestyouth.com/

 

ENTRADA LIVRE

 

 


 

ESPETÁCULO MUSICAL 

The Poppers 

Rock

7 de fevereiro (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

The Poppers são uma banda de Rock’n’Roll de Lisboa. Vencedores do Festival de Música de Corroios de 2005, lançaram Boys Keep Swinging um ano depois, com os singles “Days of Summer” e “Mrs A” a atingir as preferências dos ouvintes da Antena 3. Pode afirmar-se que a sonoridade do grupo inspira-se nas raízes do Rock'n'Roll dos anos 60 mas não se esgota nelas. Up With Lust chegou às lojas em 2010 com produção a cargo de Nuno Rafael (Humanos, Sérgio Godinho, entre outros) e foi gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho, por Nelson Carvalho.
O segundo álbum de originais apresentou uma banda mais amadurecida e experiente, assumindo com mestria a reinvenção histórica e musical do Rock’n’Roll e com mais de 80 concertos na bagagem entre o primeiro e o segundo trabalho. Provocador, cativante, cheio de atitude e até com pitadas de Pop, Up With Lust foi considerado pela revista BLITZ um dos melhores álbuns de 2010. Em Espanha, The Poppers ganharam o prémio de melhor banda portuguesa a actuar naquele país pelo júri do Festival Pop Eye em Cáceres (composto por imprensa especializada espanhola) e editaram o EP Fire At Will pela conceituada Clifford Records. O single de apresentação, “Drynamilll”, é a música genérico da série dos Gato Fedorento – Fora da Box e dos spots publicitários da MEO. 
O sucessor de Up With Lust tem lançamento previsto para a primeira metade de 2014 e chama-se All in Black and Thunder. O terceiro álbum foi produzido em Londres por Richard Woodcraft (Arctic Monkeys, Radiohead, Grinderman, Duffy, entre outros). The Poppers já provaram ser uma banda brilhante ao vivo, com actuações electrizantes e absolutamente inesquecíveis em salas e festivais por todo o país bem como em Espanha. De destacar a primeira parte do incendiário Jack White no Coliseu de Lisboa.
The Poppers são: Luís Raimundo (voz e guitarra), Nuno Jesus (guitarra e coros), Nuno Santos (baixo e coros) e Bruno Fernandes (bateria e coros).

Um espetáculo a não perder!

 

 

 


 

 

ESPETÁCULO MUSICAL 

The Fellow Man

18 de outubro (sexta-feira)  

às 22,00 horas


 

 

 


 

 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Melech Mechaya

30 de agosto (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

Formados no final de 2006 com João Graça no violino, Miguel Veríssimo no clarinete, André Santos na guitarra, João Novais no contrabaixo e Francisco Caiado na percussão, os Melech Mechaya são hoje apontados como a primeira e mais proeminente banda de música Klezmer em Portugal. A sonoridade do grupo de Lisboa e Almada inspira-se ainda na músicas portuguesa, balcânica e árabe, e Salvatore Esposito, da revista italiana BlogFoolk, considerou-os “um dos casos mais interessantes da cena musical portuguesa”.

Depois de dois discos lançados em 2008 e em 2009 – o EP “Melech Mechaya” e o LP “Budja Ba”, onde participam as Tucanas – os Melech Mechaya lançaram em Outubro de 2011 o álbum “Aqui Em Baixo Tudo É Simples”. Este registo conta com a participação da fadísta Mísia e do trompetista norte-americano Frank London, líder e fundador dos Klezmatics (vencedores de um Grammy em 2006). Referido pela revista Blitz como um dos melhores álbuns do ano, “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” foi editado internacionalmente em Maio de 2012 e conquistou a crítica europeia com “a sua identidade musical própria” (Eelco Schilder, da prestigiada revista alemã FolkWorld).

As extensas digressões dos Melech Mechaya levaram os seus espectáculos “simplesmente electrizantes” (João Bonifácio, Público) aos 4 cantos do país. O quinteto actuou já em importantes festivais como o Rock In Rio Lisboa, Super Bock Surf Fest, FMM Sines, CCB Fora de Si, Festa do Avante!, Maré de Agosto ou Bons Sons, e fizeram ainda a primeira parte do concerto de Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra no Coliseu de Lisboa. A digressão de apresentação do novo álbum teve salas esgotadas de Norte a Sul do país, e passou por palcos como a Casa da Música (Porto) ou o Cinema São Jorge (Lisboa).

Fora de portas, a crescente carreira internacional dos Melech Mechaya tem conhecido sucessivos desenvolvimentos. Com uma presença considerável em Espanha, onde foram cabeças de cartaz de diversos festivais e partilharam palcos com bandas como Portico Quartet e Kroke, os Melech Mechaya actuaram na Croácia, Brasil e Cabo Verde. Os seus concertos foram transmitidos na Rádio Nacional de Espanha e na Rádio Nacional de Cabo Verde, foram eleitos como “Awesome Contemporary Indie Band” pela KJHK Radio dos Estados Unidos ao lado de nomes como Beirut ou Gogol Bordello, e o último álbum foi disco da semana no prestigiado programa Fahrenheit na Radio 3 de Itália.

Além do trabalho de estúdio e de palcos, os Melech Mechaya trabalham frequentemente em teatro e cinema. Produzem os próprios telediscos, que foram distinguidos em vários festivais em Portugal, Alemanha e Estados Unidos, e escreveram a banda sonora completa para a curta-metragem de Joaquim Horta “Shortcut To Ivanov”. O tema “Los Bentos” faz parte do trailer do filme “O Comandante E A Cegonha” do realizador italiano Silvio Soldini, lançado em Outubro de 2012 pela Warner Bros., e várias outras músicas do grupo integram as bandas sonoras de diversas curtas-metragens, assim como da telenovela líder de audiências da SIC “Dancin’ Days”. Fizeram a direcção musical de várias peças de teatro, destacando-se “Ivanov” pela companhia “A Truta”, e “Tempo Para Renascer”, pela prestigiada companhia catalã “La Fura Dels Baus”, num espectáculo para a Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura.

 

ENTRADA LIVRE!

 

 


 

ANIMAÇÃO DO PÁTIO

Espetáculo musical

Trio Alcatifa

26 de julho (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

 

 

 

 

 

TRIO ALCATIFA
Bailarico Oriental
Dr. alban, dr. bombazine e dr. rashid viajam confortavelmente a bordo de uma versão moderna dos lendários tapetes voadores.
Levantaram voo no deserto e deixaram-se enebriar pela música nas ruas do leste, de onde estava difícil voltarem a descolar. Como têm o dom de controlar o vento, conseguiram prosseguir, trazendo um rasto quente de areia misturado com a brisa fresca dos sopros. Fazem lembrar os encantadores de serpentes porque convidam o corpo ao movimento ondulante.
Ritmos e melodias orientais com pinceladas de bailarico. impossível não levantar voo, impossível não deslizar...

 

ENTRADA LIVRE!


 


ESPETÁCULO MUSICAL 

Emmy Curl

24 de maio (sexta-feira)  

às 22,00 horas

  

 

 

Aos 22 anos, Emmy Curl tem aquilo que criadores de todas as idades ambicionam: um universo próprio, bem desenhado e melhor preenchido. A 22 de novembro a cantora e compositora de Trás-os-Montes, nascida em Vila Real como Catarina Miranda, lançou o seu segundo EP, «Origins». A canção «Song of Origin» serve de primeira amostra de um disco pode ser escutado e descarregado gratuitamente no Bandcamp da artista.

Foi há dois anos que Emmy Curl deixou as primeiras pegadas no areal da música portuguesa: «Birds Among The Lines», o EP de estreia, lançado pela Optimus Discos, mostrou-a enquanto dona de uma música delicada e romântica, por vezes agridoce, que a própria define como «dream pop». Cinco canções despertaram a atenção de público e crítica para Emmy Curl, levando-a a actuar nos festivais Sudoeste e Delta Tejo, bem como a aparecer em programas televisivos como A Última Ceia, na SIC Radical.

Criada no seio de uma família dada às artes, Emmy Curl alimenta a sua música com a paixão por outras disciplinas: teatro, fotografia e moda fazem parte de um currículo rico em desejo de experimentar mais e fazer melhor, além de fazer bonito.

O novo EP da cantautora, «Origins», mantém a personalidade musical que já deu a conhecer, tentando ao mesmo tempo levar as canções por caminhos novos. Uma obra que continuará a cruzar a doçura da voz de Emmy Curl com a beleza crua da terra de onde vem. Como diria o seu conterrâneo Miguel Torga, numa passagem que a cantora citou em entrevistas de promoção ao primeiro EP, «às vezes chamo-lhe maldição, um misto de oração e de feitiço».

  


 

 

 

 

 

ESPETÁCULO MUSICAL 

 

Norberto Lobo

Apresentação do disco "Mel Azul"

22 de março (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

 


 


 

 

 

 

ESPETÁCULO MUSICAL 

Kalú - baterista dos Xutos e Pontapés

Apresentação do disco.

rock

22 de fevereiro (sexta-feira)  

às 22,00 horas

 

 

  


 

ESPETÁCULO MUSICAL 

The Black Mamba

soul / blues / funk

16 de novembro (sexta-feira)  

às 22,00 horas

The Black Mamba é o nome do trio formado por Pedro Tatanka (voz e guitarra), Ciro Cruz (baixista) e Miguel Casais (baterista).
O primeiro encontro destes três músicos foi em 2010, altura em que, da união dos seus talentos musicais, surge um som único. A química entre os três músicos foi imediata e as apresentações nos bares e clubes lisboetas não pararam de acontecer. A experiente secção rítmica do baixista Ciro Cruz (Ed Motta, Gabriel O Pensador, Howard Levy, banda Rock In Rio, etc.), a bateria de Miguel Casais (Áurea, Mafalda Veiga, Nu Soul Family, etc.) e a inconfundível voz e guitarra de Pedro Tatanka (Richie Campbell, The Offshores, Kalibrados, etc.) conduzem a uma viagem que mistura a soul music com o blues e o funk.

Um espetáculo a não perder!