Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

FITA

13 de março

Ler Artigo

Aljustrel recebe Festival Internacional de Teatro do Alentejo

FITA

FITA

Aljustrel é uma das vilas anfitriãs da quarta edição do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo. Os espetáculos, a decorrer no Cine Oriental, estão agendados para os dias 13, para o público escolar, e 16 e 23 de março para o público em geral.

Hoje, dia 13, o Cine Oriental recebeu o espetáculo “OS 3 ERRES”, do grupo português Alteatro – teatro do Arade Associação, destinado às crianças do pré-escolar e do 1. Ciclo do ensino básico.

Moçambique vai estar representado, neste festival, no dia 16, às 21h30, com a peça “NOS TEMPOS DE GUNGUNHANA”, de Klemente Tsamba, uma performance baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanas, que retrata a vida de um simples guerreiro, mas que muito rapidamente se vai transformar numa sequência de outras pequenas histórias que relatam aspetos curiosos ligados à vida na corte do rei Gungunhana.

O ÚLTIMO CAFÉ, uma peça do cubano Julio César Ramírez, terá lugar no dia 23 de março, às 21h30. Trata-se de um monólogo que descreve a megalomania de um homem solitário que prepara o seu café, repetindo a mesma ação até ao infinito, e que espera por uma pessoa que nunca chega. A solidão, como centro da vida de um ser permanentemente apegado à música. São cinquenta e cinco minutos de sucessos, no meio da solidão, com canções e ícones da música cubana, que ajudam a narrar estados de alma, no semblante deste homem. Estes espetáculos são cofinanciados pelo Alentejo2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”. Os bilhetes podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online, (http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.