Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Cine Oriental

15 de março

Ler Artigo

Aljustrel comemora mês do teatro

Cine Oriental

Cine Oriental

Em Aljustrel, março é mês de teatro. Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 deste mês, a Câmara Municipal de Aljustrel propõe um conjunto de espetáculos teatrais destinados ao público de todas as faixas etárias.

 Com esta programação, a autarquia pretende sensibilizar o público para esta arte milenar e o gosto pela representação teatral.

Nesse sentido, o Cine Oriental recebe esta quinta-feira, 16, às 21h30, no âmbito do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, a peça moçambicana, “NOS TEMPOS DE GUNGUNHANA”, de Klemente Tsamba, uma performance baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanas, que retrata a vida de um simples guerreiro, mas que muito rapidamente se vai transformar numa sequência de outras pequenas histórias que relatam aspetos curiosos ligados à vida na corte do rei Gungunhana.

 

O ÚLTIMO CAFÉ, uma peça do cubano Julio César Ramírez, terá lugar no dia 23 de março, às 21h30 na mesma sala de espetáculos. Trata-se de um monólogo que descreve a megalomania de um homem solitário que prepara o seu café, repetindo a mesma ação até ao infinito, e que espera por uma pessoa que nunca chega.

 

Recorde-se que, na passada segunda-feira, dia 13, também no âmbito do FITA, o Cine Oriental recebeu o espetáculo “OS 3 ERRES”, do grupo português Alteatro – teatro do Arade Associação, destinado às crianças do pré-escolar e do 1. Ciclo do ensino básico.

 

Estas comemorações terminarão, com a prata da casa, no sábado 25 de março, às 21h30, numa representação teatral pelo Grupo de Jovens Contadores de Histórias da Biblioteca Municipal - PIM PAM PUM, que volta a subir ao palco do Cine Oriental, para apresentar a peça “O Duende Cozinheiro”. Adaptado do livro com o mesmo título, da autora Maria João Carvalho e ilustrado por Carla Nazareth, “O Duende Cozinheiro” é uma história de amizade cuja receita secreta se encontra bem guardada no coração do pequeno duende cozinheiro.