Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Abril azul

01 de março

Ler Artigo

CPCJ de Aljustrel comemora aniversário e assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude - MPMT

Abril azul

Abril azul

Aljustrel enche-se de azul durante o próximo mês de abril - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude (MPMT).

Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel (CPCJA) promove várias atividades com vista a chamar à atenção da comunidade local para as consequências do flagelo dos maus-tratos na infância e juventude.

Esta iniciativa tem o apoio do Agrupamento de Escolas, da Câmara Municipal de Aljustrel, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e dos infantários “A Borboleta” da SCMA e do CAPI de Messejana.

A CPCJ convida a comunidade aljustrelense a participar nas diversas iniciativas, pendurando laços azuis nas suas janelas e portas, durante todo este mês de abril.

Oportunamente serão distribuídos à população autocolantes de lapela e brochuras sobre o MPMT. Serão igualmente afixados nas escolas faixas e trabalhos alusivos ao MPMT realizados pelos alunos.

No dia 9 de abril, a CPCJ assinala, também, o seu VII aniversário e do MPMT, com a realização de uma Caminhada Convívio, cuja partida está prevista para as 9 horas, no Jardim Público 25 de Abril. Esta ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, da Casa do Professor de Aljustrel, do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, do IEFP, dos Bombeiros de Aljustrel, da Guarda Nacional Republicana e do Intermarché de Aljustrel.