Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Teatro

06 de maio

Ler Artigo

Quem matou escondeu o gato, uma história com muitas trapalhadas, segredos e mistérios por desvendar

Teatro

Teatro

O NAIPE – Grupo de Teatro da Biblioteca apresenta, no próximo dia 6 de maio, às 21h30, no Cine Oriental, a peça Quem matou escondeu o gato – PARTE II.

Com texto e encenação de Angela Santos e apoio técnico de Filipe Galope e Ricardo Marreiros, este espetáculo dá continuidade à primeira apresentação da peça, feita em 2013, na altura, pelo Grupo dos Jovens Contadores de Histórias da Biblioteca -PIM PAM PUM. 

Quatro anos mais tarde, é a vez do grupo NAIPE subir ao palco do Cine Oriental para dar vida à segunda parte desta peça, cujo enredo decorre numa estalagem, deixada de herança a Sofia que, tem planos e sonhos sem fim para este espaço. Mas, Sofia desconhece que a sua vizinha, futuras empregadas, hóspedes e criaturas do mal têm outras intenções... Para não falar de um detetive que procura um gato que teima em desaparecer, sem deixar rasto! E num piscar de olhos, Sofia vê a sua felicidade transformar-se num pesadelo!

Numa encenação feita à medida do grupo, constituído por onze jovens dos 12 aos 17 anos, as trapalhadas multiplicam-se, embora se revelem os segredos e se desvendem alguns mistérios…

Uma história, representada pelas jovens atrizes Sofia Castanho, Carolina Alves, Vera Severino, Gabriela Camacho, Beatriz Curtinha, Sophia Moura, Margarida Mestre, Inês Guerra, Ana Beatriz Santos, Laura Peixeiro e Constança Lopes, que uma vez mais, encantará o público.

As entradas são gratuitas.

A peça será reposta, no dia 9 de maio, às 10h30, para os alunos do 3.º ciclo e secundário, no Cine Oriental.