Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Artes Plásticas

26 de maio

Ler Artigo

Exposição de pintura e serigrafia de Rico Sequeira inspiradas na obra de Goya

Artes Plásticas

Artes Plásticas

As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, no dia 26 de maio, pelas 18 horas a exposição de serigrafia e pintura “Whiiims – Caprichos”, de Rico Sequeira.

Rico Sequeira nasceu, em 1954, em Portugal. Atualmente vive e trabalha no Luxemburgo e em Lisboa.

Na exposição de Aljustrel, o artista apresenta um conjunto de serigrafias, inspiradas no mundo dramático, satírico e imaginário de algumas obras do pintor espanhol Francisco Goya.

Desenhador com um traço inato, as suas pinturas distinguem-se dos outros artistas, pela maneira como faz coexistir o desenho e a pintura, autonomamente um do outro. Para Rico Sequeira, “o desenho funciona como uma forma primeira de compreender e sobretudo de apreender o mundo”. Conforme define o próprio artista: “Mesmo dentro do que, para alguns poderá ser o caos, entre linhas e colagens e entre bonecos de banda desenhada e inspirações de Goya, conseguimos ter uma linha condutora, e a arte abstrata passa num pequeno instante a ser o que cada um de nós quiser, e o que para o artista é um significado. Para ele, “criar espaços de mistério, é melhor do que construir certezas”.

Rico Sequeira fez a sua primeira exposição em 1983, e está representado em inúmeros museus e galerias europeias e no Canadá.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 24 de junho. Como habitualmente, visitas guiadas à exposição podem ser efetuadas, às quartas-feiras, mediante marcação prévia.

Portal do Munícipe

BOLETINS

Rádio Online

Aljustrel Terra Viva