Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

4as à Noite

12 de julho

Ler Artigo

Companhia VIDAS de A a Z apresenta “Vovó Ganza”

4as à Noite

4as à Noite

Riso e gargalhadas é o que promete, “Vovó Ganza”, o primeiro espetáculo a ser apresentado, na quarta-feira, 12 de julho, às 22 horas, no anfiteatro da Piscina Municipal, no âmbito das 4as à Noite.

 Margarida Camacho, Márcio Piósi, Sílvia Raposo, Liane Bravo, Anabela Pires e Afonso Martins são os atores de Vovó Ganza, uma comédia de faca e alguidar, encenada por Mónica Gomes e produzida pela companhia VIDAS de A a Z.

Fundada em Lisboa, em 2014, esta companhia profissional de teatro, idealizada por Mónica Gomes, é composta por vários jovens em início de carreira profissional com intenção de deixar a sua marca no teatro português. A companhia, apesar de não ter qualquer tipo de apoios, está a tentar levar o seu trabalho ao maior número de locais e espectadores. A suas produções, como fomentadoras de encenações de textos originais, incentivam a produção dramatúrgica, procuram desmistificar temas (ainda) tabu, apelando ao público para a importância da cultura, nomeadamente, do teatro na construção identitária do país, com a convicção de que há que continuar a produzir em português e, em Portugal, apoiando a nova geração de criadores e interpretes de e para teatro.

E é precisamente um tema tabu que esta comédia traz ao palco do anfiteatro de Aljustrel. A história decorre num bairro muito pouco popular, quando a polícia investiga um caso de tráfico, e que um vizinho aparentemente inofensivo é preso por posse de droga. Vovó Ganza, uma idosa simpática, que vive à míngua com a sua filha, está a passar por uma situação muito difícil. Em apenas dois meses, vê o marido partir para terra da verdade, a sua casa ser penhorada e a filha perder o emprego. Obrigada a arregaçar as mangas, inicia, então, para mal dos seus pecados, um negócio de família muito pouco convencional que chama a atenção de uma vizinha coscuvilheira, o que a leva a ser eleita a principal dealer do bairro! Vovó Ganza é inocente e o resto são cantigas…

Uma comédia cheia de graça, que aborda assuntos mais sérios.

Os espetáculos das 4as à Noite continuam até ao dia 9 de agosto, com uma programação cultural que incluirá desfile de moda, fados, teatro musical, dança e música popular portuguesa.