Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

USA e Animasénior

01 de setembro

Ler Artigo

Para uma maior qualidade de vida e bem-estar físico e mental da população sénior

USA e Animasénior

USA e Animasénior

As inscrições e renovações de matrícula, para o novo ano letivo 2017/2018, da Universidade Sénior de Aljustrel e do Programa AnimaSénior vão estar abertas, nos locais habituais, a partir dos dias 1 a 15 e 4 a 13 de setembro, respetivamente.

 As aulas da Universidade Sénior de Aljustrel (USA), destinadas a indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos, terão início, no dia 9 de outubro, na Escola do Campo Esperança, local da inscrição e renovação de matrículas.

Os alunos vão poder escolher entre 19 disciplinas (português, inglês, saúde, pintura, alfabetização, artes decorativas, informática, viola, história local e património, hidroginástica, atividade física, oficinas de talegos, teatro, música, psicologia, hortofruticultura, pintura em tecido, yoga e nutrição).  

No ano transato, 130 alunos assistiram às aulas da USA e participaram em diversos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo, conferências e muitos outros eventos.

 O programa Animasénior, dirigido a pessoas com mais de 65 anos, terá início no dia 9 de outubro e irá decorrer em diversas localidades do concelho. Os participantes poderão seguir as atividades de alfabetização, atividade física, hidroginástica, informática, oficinas, workshops temáticos e nutrição. No ano passado, 140 seniores participaram no AnimaSénior.

As inscrições para o AnimaSénior realizam-se, das 9h30 às 12h30, nas juntas de freguesia, nas seguintes datas e locais: 

4 set – S. João de Negrilhos

5 set – Ervidel

6 set – Jungeiros (Delegação da Junta de Freguesia)

7 set – Messejana

8 Set – Corte Vicente Anes (Centro de Recursos)

11 set – Carregueiro (Escola Primária)

13 set – Rio de Moinhos

 Com estes dois projetos, e à semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Aljustrel visa disponibilizar um conjunto de disciplinas, destinadas a promover o ensino não formal, através da atualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como proporcionar uma maior qualidade de vida e contribuir para o bem-estar físico e mental da população sénior do concelho de Aljustrel.

(notícia atualizada)