Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Aleitamento Materno

03 de outubro

Ler Artigo

Exposição de fotografia com jovens mães a amamentar percorre o concelho

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Aleitamento Materno

A Câmara Municipal de Aljustrel, o Centro de Saúde e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) associam-se à Semana Mundial do Aleitamento Materno, com a inauguração de uma exposição de fotografia, no dia 3 de outubro, às 10h30, no Centro de Saúde de Aljustrel.

 A Semana Mundial do Aleitamento Materno que, em Portugal, se assinala de 29 de setembro a 6 de outubro, este ano, tem como tema “Todos juntos pelo Aleitamento Materno”. É seu objetivo encorajar esta prática e fomentar a saúde dos recém-nascidos de todo o mundo, bem como informar as pessoas sobre a importância da amamentação no Desenvolvimento Sustentável, envolvendo diversos agentes, em torno da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

 Dez jovens mães do concelho de Aljustrel aceitaram participar nesta iniciativa enquanto estavam a amamentar os seus recém-nascidos, num lugar público e emblemático desta vila.

Com esta atitude querem contribuir para que o aleitamento materno seja uma prioridade nos primeiros meses do recém-nascido, que além dos benefícios para a saúde também cria uma maior relação afetiva entre mãe e filho.

 A exposição estará patente, em Aljustrel, até ao dia 8 de outubro, seguidamente poderá ser visitada nas extensões de saúde do concelho, nos seguintes dias: de 9 a 13, em Montes Velhos; de 16 a 20, em Ervidel e de 23 a 27, em Messejana. Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, estará em Rio de Moinhos, na extensão da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos.

 As fotografias são de Mercedes Guerreiro, técnica superior de Comunicação da Câmara Municipal.