Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Biblioteca Municipal

16 de outubro

Ler Artigo

Escritora Manuela Ribeiro conversa com crianças

Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal

No dia 16 de outubro, a escritora Manuela Ribeiro vem apresentar, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, o seu livro “Versos para Meninos que Comem Sempre a Sopa Toda”, às crianças do pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

 A sessão, que decorre no âmbito do projeto “Conversa Com Crianças”, tem início às 9h30 e repete-se ao longo do dia.   

 Manuela Ribeiro é autora de vários romances juvenis e livros de poesia, e tem participado como oradora em diversos colóquios e seminários de literatura. Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o País.

Nascida nas Caldas da Rainha, em 1951, Manuela Ribeiro possui uma vasta experiência no mundo das letras. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tem o curso de língua italiana do Instituto Italiano de Cultura (Lisboa). Foi bolseira do governo neerlandês e estagiou na Alemanha, onde também pertenceu ao Grupo de Teatro Alemão do Goethe Institut, tendo participado numa peça de Wolfgang Hildesheimer.

Foi professora de Português, Inglês e Alemão, tendo lecionado os 2.º e 3.º ciclos, e exerceu atividade docente na Escola de Produção e Formação Profissional da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores.
Trabalhou como tradutora em diversas empresas e para as editoras “Círculo de Leitores”, “Edições 70”, “Editorial Teorema” e “Relógio d’Água”. Tem trabalhos incluídos em DA POESIA – Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea, Volume VI, Editorial Minerva.