Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Biblioteca Municipal

16 de outubro

Ler Artigo

Escritora Manuela Ribeiro conversa com crianças

Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal

No dia 16 de outubro, a escritora Manuela Ribeiro vem apresentar, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, o seu livro “Versos para Meninos que Comem Sempre a Sopa Toda”, às crianças do pré-escolar e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

 A sessão, que decorre no âmbito do projeto “Conversa Com Crianças”, tem início às 9h30 e repete-se ao longo do dia.   

 Manuela Ribeiro é autora de vários romances juvenis e livros de poesia, e tem participado como oradora em diversos colóquios e seminários de literatura. Atualmente dedica a maior parte do seu tempo à escrita e a dinamizar sessões de promoção da leitura em escolas e bibliotecas de todo o País.

Nascida nas Caldas da Rainha, em 1951, Manuela Ribeiro possui uma vasta experiência no mundo das letras. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tem o curso de língua italiana do Instituto Italiano de Cultura (Lisboa). Foi bolseira do governo neerlandês e estagiou na Alemanha, onde também pertenceu ao Grupo de Teatro Alemão do Goethe Institut, tendo participado numa peça de Wolfgang Hildesheimer.

Foi professora de Português, Inglês e Alemão, tendo lecionado os 2.º e 3.º ciclos, e exerceu atividade docente na Escola de Produção e Formação Profissional da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores.
Trabalhou como tradutora em diversas empresas e para as editoras “Círculo de Leitores”, “Edições 70”, “Editorial Teorema” e “Relógio d’Água”. Tem trabalhos incluídos em DA POESIA – Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea, Volume VI, Editorial Minerva.