Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Artes plásticas

20 de outubro

Ler Artigo

Pintar seguindo a inspiração, os sentidos e os sentimentos

Artes plásticas

Artes plásticas

A aljustrelense Agostinha Eusébio é a próxima artista a expor nas Oficinas de Formação e Animação Cultural. A inauguração da exposição terá lugar, no dia 20 de outubro, às 18 horas.

 Nascida em Aljustrel, em 1958, Maria Agostinha Eusébio (ou Agostinha Eusébio) é autodidata e pinta regularmente desde 2006. Segundo explicou: “Não segue um estilo ou uma técnica específica. Pinta por fases, seguindo os sentidos e sentimentos, entrecruzando-os com novas experiências”. A sua obra acontece conforme o seu estado de alma.

Em 2011, participou na Galeria Aberta em Beja e, em 2016, abriu um atelier de pintura e exposição em Aljustrel.

Para o ano de 2018 já tem agendada uma exposição individual, em Portimão, nas instalações do EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 1 de novembro. Como habitualmente, visitas guiadas à exposição podem ser realizadas, às 4as feiras, mediante marcação prévia.