Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

Espetáculo musical

04 de outubro

Ler Artigo

Spicy Noodles animam noite de Aljustrel

Espetáculo musical

Espetáculo musical

O Centro d’Artes de Aljustrel apresenta, no dia 4 de novembro, pelas 22 horas, o espetáculo musical com a banda Spicy Noodles.

 As Spicy Noodles surgiram, no verão de 2016, após a realização de uma residência artística da brasileira Érika Machado e da portuguesa Filipa Bastos, no Alentejo, no âmbito da Atalaia Artes Performativas. Nessa experiência, que durou três meses, e aconteceu em três vilas, entre as quais Aljustrel, surgiram as primeiras músicas e vídeos, do projeto Spicy Noodles, apresentado no Festival Atalaia Artes Performativas.

O resultado foi tão positivo, que as artistas decidiram mostrar-se noutros pontos do país, onde têm sido muito bem recebidas. Além disso, foram convidadas para inserir a canção “leve leve” na compilação Novos Talentos Fnac 2017, que conta com um videoclipe animado pela própria dupla, levando assim a sua música a um público ainda maior.

Érika Machado é mestre no campo das artes visuais. O seu percurso artístico destaca-se na área da música, tendo sido elogiada pela crítica especializada, e recebido diversos prémios, no Brasil. Filipa Bastos é designer, compositora e ilustradora. Cofundadora do Nóz, atelier de design sediado em Belo Horizonte (Brasil), estudou música por hobby, e hoje tem a música como atividade principal.

 A sonoridade das Spicy Noodles recorre, conforme explicam: “a samplers, gui­tarras, teclados, baixo e bits eletrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de barulhinhos em cada uma das canções. Os temas abordados são variados, e falam sobre o quotidia­no traçado, como a casual “Converseta” de esquina para a vida extenuante de “José Francisco”, e os momentos registados nestas anotações musicadas, poderão de forma “Leve Leve” ser a sua “Canção do coração”.