Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

PDR2020

13 de outubro

Ler Artigo

Esdime promove sessão de divulgação para agricultores do Concelho de Aljustrel

PDR2020

PDR2020

A Esdime -  Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste realiza, no dia 13 de novembro, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel, uma sessão de informação sobre os apoios do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020) aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas (até 40.000€ de Investimento total elegível).

Este encontro é promovido na sequência da abertura de candidaturas (3º concurso) do GAL Al Sud – Esdime à ação 10.2.1.1 “Pequenos investimentos na exploração agrícolas” do PDR2020 (Medida Leader), cujo período de candidaturas irá decorrer de 2 de novembro a 19 de janeiro de 2018.

As temáticas da sessão abordarão as alterações à ação 10.2.1.1, nomeadamente os investimentos elegíveis, os regulamentos de aplicação da ação, o aviso de abertura de concurso e o processo de formalização das candidaturas.

A ação 10.2.1.1 destina-se a apoiar na sua atividade - desde empresas a jovens agricultores, e todos os que olham para o setor agrícola, florestal e agroindustrial como uma oportunidade de negócio e, mais em concreto, as pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola.

Para serem elegíveis e poderem candidatar-se, os agricultores têm de ter um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100 mil euros, no ano anterior ao da apresentação de candidaturas.

A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Aljustrel e do Projeto É Agora! 3G do Concelho de Aljustrel.