Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Encontro com Escrita

26 de janeiro

Ler Artigo

Biblioteca Municipal recebe a poetisa, Maria José Saraiva

Encontro com a Escrita

Encontro com Escrita

No próximo dia 26 de janeiro, às 18 horas, Maria José Saraiva vem à Biblioteca Municipal de Aljustrel apresentar a sua última obra “Palavras sem Voz”, (Chiado Editora), no âmbito do “Encontro com a Escrita”.

Nascida em Ervidel (Aljustrel), em 1952, no seio de uma família humilde e simples, ligada à terra, Maria José Saraiva Gaspar Gonçalves foi uma aluna exemplar e, cedo, demonstrou aptidão para as letras, principalmente para a poesia. Ao longo da vida participou em diversos eventos e encontros poéticos, e aos 44 anos, concorreu à Universidade Moderna e quase concluiu o Curso de Direito.

Participou em várias antologias poéticas, tendo em 2014, publicado “Ecos da Alma” (edição de autor).

Em “Palavras sem Voz”, obra que agora apresenta em Aljustrel, a poetisa “viaja o mundo escrevendo. As suas palavras vivem o amor, o riso e o choro, a simplicidade da vida quotidiana na pacata aldeia que a acolhe”.

Conforme se pode ler no prefácio de Francisco Valverde Arsénio: “Misto de poeta e prosadora, Maria José Saraiva consegue transmitir as suas emoções ao longo das palavras …e faz-nos expectadores atentos, tanto no entusiasmo como no génio tão necessário a quem usa habilmente as palavras”.

Nesta sexta-feira, a autora virá conversar com o público sobre a sua obra, num encontro de palavras e música, que contará com a atuação da fadista Sandra Guerreiro.