Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Jazz nas Oficinas

02 de janeiro

Ler Artigo

Cottas Club Jazz Band apresenta espetáculo divertido à boa maneira Dixieland

Jazz nas Oficinas

Jazz nas Oficinas

As Oficinas de Formação e Animação Cultural  regressam aos espetáculos das sextas-feiras, no dia 2 de fevereiro, às  22h00, com a atuação do Cottas Club Jazz Band.

O Cottas Club Jazz Band surgiu, em 2003, na zona oeste de Portugal.

Os músicos, focados no Dixieland, executam acusticamente os temas mais famosos da época, cantando com recurso a um megafone, acompanhados de trompete, trombone, clarinete, saxofone, banjo, sousafone e washboard.

Com três CD e centenas de concertos em Portugal e além-fronteiras, a banda tem-se destacado, ao longo dos anos, nos maiores festivais europeus de Dixieland, desde Tarragona e Vigo (Espanha), a Dresden (Alemanha), passando, entre outros, por Budapest (Hungria), ou ainda pelo Durham International Festival, um dos mais antigos e conceituados festivais de Street Brass Bands do Reino Unido, e pelo Rock in Rio Lisboa na animada "Rock Street".

A banda também tem participado, por várias vezes, nas comemorações do aniversário dos Emirados Árabes Unidos, onde para além de Dubai, esteve nas principais cidades dos outros emirados.

No mês de maio deste ano, atuará novamente no festival internacional de Dixieland, em Dresden.

Entretanto, os músicos, que já estiveram, em 2007, em Aljustrel, vão subir pela  segunda vez ao palco da vila mineira, com uma prestação musical, bem ao estilo genuíno de New Orleans, cidade berço do jazz e lugar de grandes tradições nesta vertente musical. Além da mobilidade, cumplicidade e interatividade com o público, a banda promete uma atuação musical divertida, memorável e única, com textos humorísticos em estilo stand-up comedy.

Um espetáculo com muita boa disposição à boa maneira Dixieland. cofinanciado pelo Alentejo2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

Entradas livres.