Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdeUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRU

Blues e Rock

04 de maio

Ler Artigo

Vitor Bacalhau é o próximo artista do espaço Oficinas

Blues e Rock

Blues e Rock

Esta sexta-feira, 4 de maio, a partir das 22 horas, vai haver blues nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.

O algarvio Vítor Bacalhau é o artista convidado a partilhar com o público aljustrelense algumas das músicas, com as quais ganhou, no passado mês de março, o 3.º lugar, no European Blues Challenge 2018, na Noruega. Pela primeira vez, em oito anos de competição, um músico português conquistou um lugar neste pódio. 

Vítor Bacalhau começou aos nove anos a dar uns toques numa viola. Mas foi aos 13 quando obteve a sua primeira guitarra elétrica que despertou a sua grande paixão pelo blues e o rock. 

Desde então tem dedicado toda a sua vida à música, influenciado por Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Cream, Free, Freddie King, Albert King, BB King, Philip Sayce, Joe Bonamassa, Davy Knowles, Gary Clark Jr., Gov't Mule.... e muitos, muitos outros. Criou a sua própria banda, com a qual está a iniciar uma carreira promissora, enquanto autor, compositor, guitarrista e cantor de rock e blues.

Depois de dois anos de tour com o seu álbum de estreia Brand New Dawn, Vítor Bacalhau lançou, em novembro do ano passado, o seu segundo álbum Cosmic Attraction.

Segundo o artista : “Este disco é um grande passo em frente tanto na minha composição, como na minha maneira de cantar, como na química da banda. A minha intenção para este álbum era que fosse tão honesto quanto possível, que as influências blues fossem evidentes, que o rock estivesse bem presente, e que todas as minhas influências se misturassem de maneira dinâmica e interessante – acho que conseguimos isso!» .

Acompanhado de Luís Trindade (viola baixo) e de João Ventura (bateria), Vitor Bacalhau promete um espetáculo musical com energia e movimento, repleto de novas experiências e vivências.

O espetáculo é cofinanciado pelo Alentejo2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”. As entradas são gratuitas.