Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdeUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRU

Artes cénicas

05 de maio

Ler Artigo

Oficina de artes cénicas para desconstruir estereótipos de género

Sensibilização pela Arte

Artes cénicas

As atrizes, Inês Lapa Lopes e Antonella Gilardi, promovem uma oficina de teatro, nos próximos dias 5 e 6 de maio, no Centro d’Artes de Aljustrel.

Esta oficina, realizada no âmbito do projeto “Cantando Mando a Tristeza embora” e enquadrada na atividade Sensibilização pela Arte, dirige-se à comunidade escolar, mais precisamente aos alunos a partir dos 10 anos, professores e auxiliares.

Inês Lapa Lopes e Antonella Gilardi encontram-se pela terceira vez em Aljustrel onde, durante as férias, têm desenvolvido um trabalho com os jovens do programa Viva Aljustrel e com os elementos do Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.

Durante o próximo fim de semana, através do teatro, esse poderoso narrador de histórias, vão usar as artes cénicas para desconstruir os estereótipos de género. Com participantes ativos, vão cruzar a temática das desigualdades com a visibilidade das mulheres que fazem o Cante.

As inscrições para participar nesta oficina são gratuitas e devem ser efetuadas, no Centro d’Artes.