Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Feira do Campo

15 de junho

Ler Artigo

Programa já está disponível

Feira do Campo Alentejano

Feira do Campo

Dentro de quinze dias, Aljustrel vai dar a conhecer ao público aquilo que de melhor se faz e produz neste concelho. Pela 18.ª vez consecutiva, a Câmara Municipal de Aljustrel realiza de 15 a 17 de junho, a Feira do Campo Alentejo (FCA), um dos grandes eventos agroindustriais realizado a sul do país.

O Parque de Exposições e Feiras já está a ser preparado para receber este certame que se destina a promover as atividades económicas do concelho e da região, e a valorizar as atividades tradicionais como os produtos da terra, o artesanato, a doçaria e a gastronomia.

A feira será inaugurada, na sexta-feira, às 12h30, e como habitualmente, durante estes três dias, será proporcionado um vasto programa de atividades variadas. A par da música tradicional alentejana, haverá muitos momentos musicais a decorrer nos diversos palcos. HMB, Anjos e António Caixeiro são os cabeças de cartaz desta feira que irá receber inúmeros grupos e Dj. De destacar também as atividades equestres a ter lugar ao longo do fim de semana. E ainda, na sexta-feira, às 18 horas, a transmissão em direto do jogo de futebol do Mundial 2018 - Portugal/Espanha, no palco 2, espaço rodeado de tasquinhas com comes e bebes, e propício para longos momentos de convívio entre familiares e amigos.

Este ano, não só os visitantes, como todos os telespetadores da RTP vão poder “viver” a Feira do Campo Alentejano, através da transmissão em direto, do programa Aqui Portugal, no sábado, 16 de junho, entre as 14 e 20 horas.

Na sexta-feira, 15, terá lugar, às 9h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, o 8.º Encontro Ibérico Regadio e Sustentabilidade, este ano, subordinado ao tema: “Cinquentenário do Aproveitamento Hidroagrícola do Roxo - Novos desafios”, um evento que se tem vindo a realizar, nos últimos anos, integrado na FCA.

 Todas estas atividades fazem parte do programa da feira que poderá ser consultado, no site da câmara Municipal em:

http://cms.mun-aljustrel.pt/http://cms.mun-aljustrel.pt/upload_files/client_id_2/website_id_2/Agenda/junho_2018/06_junho2018.pdf.