Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Feira do Campo Alentejano

15 de junho

Ler Artigo

Espaço dos Sabores promove provas de produtos locais e atividades formativas

Feira do Campo Alentejano

Feira do Campo Alentejano

A Feira do Campo Alentejano, que se realiza já esta semana entre os dias 15 e 17 de junho, é um dos grandes certames agroindustriais do sul do país.

Nestes três dias serão promovidas e valorizadas as atividades económicas e tradicionais do concelho e da região.

Os produtos da terra, o artesanato, a doçaria e a gastronomia vão ter lugar de relevo em todo este certame, que contará com um amplo programa de atividades variadas, a par da música tradicional alentejana e dos grandes momentos musicais a decorrer nos diversos palcos.

Entre os vários espaços temáticos, que caracterizam a feira, e os cerca de 250 expositores, distribuídos em função da sua atividade económica, destaca-se o Espaço dos Sabores. Situado no pavilhão principal, este espaço, irá apresentar, durante estes três dias, um conjunto de iniciativas, dinamizadas pelos produtores e artesãos locais, que contará com exposições e degustações de produtos locais, nomeadamente vinho, bolos secos, cogumelos, queijos, enchidos e chás, e ainda mostras de artesanato mineiro e regional.

Em colaboração com o Centro de Emprego e de Formação Profissional, serão ainda aqui realizadas demonstrações de costureira modista, operador de jardinagem, de técnicos de cozinha/pastelaria e de técnicas de multimédia, durante as quais os visitantes são convidados a interagir com os técnicos. As atividades iniciam-se por volta das 11 horas e as últimas ações efetuam-se às 19 horas. 

 PROGRAMA: