Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Artes Plásticas

22 de junho

Ler Artigo

Alegrar a vida de Isabel Lobinho em exposição na Biblioteca Municipal

Artes Plásticas

Artes Plásticas

A Biblioteca Municipal de Aljustrel inaugura, no dia 22 de junho, às 18 horas a exposição de pintura em acrílico “Alegrar a vida” de Isabel Lobinho.

Nascida em 1947, em Vila Nova da Barquinha, Isabel Lobinho estudou publicidade e marketing. A partir de 1973, começou a dedicar-se à banda desenhada e à ilustração para revistas, livros infantis e infanto-juvenis, destacando-se a colaboração em obras de Maria Alberta Menéres e José Jorge Letria, ou ainda, noutro registo o livro realizado em 1975 do escritor surrealista português, Mário Henrique Leiria.

Isabel Lobinho estudou gravura com Ilda Reis e, desde 1994, tem vindo a dedicar-se igualmente à pintura em acrílico e participado em diversas exposições individuais e coletivas. As suas obras estão representadas em várias coleções em Portugal e no estrangeiro.

Segundo o jornalista e escritor Pedro Foyos: “A artista envolve-nos nessa explosão da vida, nesse movimento belo de todos os elementos que interagem na mais perfeita comunhão de cores, numa linguagem sublime. Reencontramos os cenários docemente paradisíacos da flora em festa. A flora sempre omnipresente na arte de Isabel Lobinho. A flora abraçando as figuras humanas, angélicas, fluidas, baléticas, numa reinventada e perpetuada dança de Matisse sob a regência de um outro genial feiticeiro chamado Chagall”.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 14 de julho.