Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Arte no Festicante

14 de agosto

Ler Artigo

Juan Sánchez, artista espanhol expõe com artistas aljustrelenses

Arte no Festicante

Arte no Festicante

O Centro d’Artes de Aljustrel inaugura, no dia 14 de setembro, pelas 18h30, a Exposição Coletiva NAVA e Juan Sánchez, integrada no Festicante…nós e o mundo - “2 povos, 2 culturas”. 

Música, troca de saberes e sabores, mas também arte,  assim se pode definir este evento, que pelo terceiro ano consecutivo, vai permitir aos artistas do NAVA - Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel mostrar os seus trabalhos e a sua criatividade juntamente com as obras do artista plástico representante de Espanha, país convidado para participar no evento deste ano.

Nascido em 1959, em San Martin del Castanar, Salamanca (Espanha), Juan Sánchez é formado em medicina, mas a sua paixão pelas artes, levou-o a tirar o curso de Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Salamanca, de 1990 a 1995, que completou, logo a seguir, com um mestrado em Belas-Artes na mesma faculdade. Juan Sánchez vive e trabalha atualmente em Lisboa, no Hospital da Estefânia, onde se especializou em psiquiatria da infância e adolescência.

Radicado em Portugal, é aqui que se tem dedicado com mais afinco à pintura, sendo um dos artistas representados pelo MAC-Movimento Arte Contemporânea.

A exposição, que conta com a colaboração do MAC--Movimento Arte Contemporânea, vai estar patente ao público até ao dia 13 de outubro.