Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdeUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRU

28 setembro

28 de setembro

Ler Artigo

Zé Carlos Albino apresenta No Reino do Gerúndio, em Aljustrel

28 setembro

28 setembro

Depois da apresentação na sua terra natal, Messejana, no Concelho de Aljustrel, José Carlos Albino vem a Aljustrel, desta feita, à sala polivalente da Biblioteca Municipal, no dia 28 de setembro, às 18 horas, para dar a conhecer ao público a 2.ª edição do seu livro “No Reino do Gerúndio – Escritos Poéticos”.

Esta sessão acontece, cerca de dois meses após o lançamento na Casa do Alentejo e com a 1ª edição esgotada. A apresentação, que será coordenada por Fátima Pinto, constará da intervenção do autor e ainda da leitura de alguns “escritos poéticos” por Adriana Silva, David Marques e pelo poeta popular, Bagacinha.

Nesta obra, o autor, não escrevendo sobre o Alentejo, escreve tendo a natureza e a forma de estar no Alentejo, como “cama” para sua inspiração. Com várias ondas, altas e baixas, diversos estilos e diferentes “temáticas” por referência (lua-céu, amores, do tempo, da natureza, das “filosofias”…), o “No Reino do Gerúndio” é um desafio ao prazer de ler e ser desafiado a viver vidas Vivas!