Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

COMUNICADO

24 de outubro

Ler Artigo

Encerramento da Estação de Correios de Aljustrel

COMUNICADO

COMUNICADO

Tendo chegado ao Município de Aljustrel rumores do possível encerramento da Estação de Correios de Aljustrel, a autarquia solicitou de imediato uma reunião, com carácter, de urgência à administração dos CTT.

A referida reunião, mantida no dia 15 de outubro de 2018, com o diretor da Área de Gestão de Parceiros Sul dos CTT, veio apenas confirmar informações que apontavam para a possibilidade de encerramento da Estação de Correios de Aljustrel e sua reconversão em posto de correio, gerido por outra empresa privada.

Nunca antes desta reunião, em nenhum momento ou circunstância, a Câmara Municipal ou a União das Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos foram informadas ou consultadas neste processo pelos CTT.

No entendimento da autarquia, esta atitude é desrespeitadora das regras de bom relacionamento que nortearam, no passado, a relação dos CTT com o Município de Aljustrel, bem como violadora dos compromissos firmados por esta empresa com as Associações Nacionais de Freguesias e vertidos no próprio acordo de concessão entre os CTT e o Estado Português.

Deste modo, o Município de Aljustrel afirma a sua absoluta discordância com este processo, posição de que já deu conhecimento, por ofício, a 17 de outubro passado, ao primeiro-ministro, ao presidente da Associação Nacional de Municípios e à Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

No entendimento da autarquia, o encerramento da Estação de Correios de Aljustrel, situada numa sede de concelho, e a passagem deste serviço para uma entidade terceira do setor privado, coloca em causa o contrato de concessão deste serviço, pelo que já encetou ações de carácter judicial com o objetivo de impedir ou anular este processo.

O Município de Aljustrel