Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Além Memória

17 de novembro

Ler Artigo

Uma exposição retrospetiva de Paulo Morais

Além Memória

Além Memória

O Centro d’Artes de Aljustrel inaugura, no dia 17 de novembro, às 17h30, a exposição retrospetiva "Além Memória" do artista plástico, Paulo Morais.  

Esta exposição, organizada em parceria com a família, com o intuito de homenagear e expor a obra deixada pelo artista, foca-se maioritariamente na temática “Além Tejo”, influência maior do seu trabalho.
Para além de pintura, a exposição irá englobar também escultura e uma instalação artística, o que proporcionará uma visão global do trabalho do artista.
Paulo Morais nasceu, em 1956, em Eixo, concelho de Aveiro. Em 1985, completa o curso de Desenho e Pintura na AR.CO, em Lisboa.
Em 1987, vai viver para Aljustrel onde, em 1989, com um grupo de pessoas que tinham em comum um interesse ligado a diferentes áreas artísticas, funda o N.A.V.A (Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel), ficando responsável pelo Atelier de Iniciação à Pintura, até 2002. Neste mesmo ano, integra a Fábrica das Artes (Projeto Experimental de Artes Plásticas) em Castro Verde onde, até 2014, foi promotor de Iniciação à Pintura.
Em 2004, passa a residir em Beja, onde inicia o atelier de Pintura aSSemblage, que manteve até falecer, em dezembro de 2014.

Paulo Morais participou em diversas exposições individuais e coletivas.
Várias vezes premiado pelas suas obras de pintura e escultura, está representado em coleções particulares em Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Espanha e Cabo Verde.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 2 de Janeiro de 2019.