Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Padrinhos de Leitura

26 de novembro

Ler Artigo

Empresas do concelho patrocinam salas de aulas

Padrinhos de Leitura

Padrinhos de Leitura

As crianças do pré-escolar, infantários e 1.º ciclo vão ser contempladas com a oferta de livros para as suas salas de aulas, oferecidos por empresas do concelho. 

Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Aljustrel irá entregar, nos dias 12 e 13 de dezembro, os certificados “Padrinhos de Leitura” aos representantes das dezanove empresas que, este ano, apadrinharam algumas turmas do pré-escolar, infantários e 1.º ciclo.

 A entrega irá decorrer, no dia 12, às 9h30, no Centro Escolar de Aljustrel, às 11h30, no Infantário Borboleta, e às 14h30, nas salas de aulas do 1.º Ciclo do Centro Escolar.

No dia 13, os certificados serão atribuídos, pelas  9h30, na Escola de Messejana, às 10h30, no CAPI- Centro de Apoio à Pequena Infância, e pelas 11h30, na Escola de Rio de Moinhos.

Esta iniciativa, realizada pela Biblioteca Municipal, pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais ativa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores.  

De ano para ano, um número crescente de empresas tem respondido ao convite da Biblioteca, contribuindo com um donativo de 125 euros, para aquisição de livros para as salas de aulas destas crianças.  

Os livros foram escolhidos pelos alunos e professores, durante a XVII Feira do Livro, que decorreu em outubro e destinam-se a leitura em sala de aula.

As empresas que, este ano, apoiaram este projeto foram as seguintes: Laclibe, Auto Reparadora Aljustrelense, Almina, Orica, Café Aliança, Salgueiro & Irmão, Loja 9, Boutique Curva, EPDM, M J Mestre Unipessoal, Intermarché (que patrocina duas turmas), Papelaria ABC, JASFEC, Strucflex Portugal, Biquímicos, Caixa Agrícola, Quinta da Cerca e Electro Melo.