Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Época natalícia

26 de novembro

Ler Artigo

Câmara promove Campanha de Dinamização do Comércio Tradicional

Época natalícia

Época natalícia

A partir do próximo mês de dezembro, a Câmara Municipal de Aljustrel irá levar a cabo uma campanha de dinamização do comércio tradicional e local.

A primeira ação “Compras de Natal, São no Comércio Local” começa já este sábado, dia 1 de dezembro e vai decorrer até ao dia 31 de dezembro.

Esta iniciativa destina-se aos estabelecimentos aderentes e a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, e consiste na entrega aos consumidores de um cupão por cada 20 euros de compra nos estabelecimentos aderentes. Os “canhotos” com nome e contacto da pessoa concorrente serão depositados numa tômbola selada no Mercado Municipal ou nos recetáculos colocados nas juntas de freguesia do concelho.

O sorteio dos cupões terá lugar no Mercado Municipal, em data e hora a indicar atempadamente pelo município.

 Também para apoiar o comércio local, e à semelhança dos anos anteriores, a autarquia irá promover o “Concurso de Montras de Natal”.

Este concurso decorre de 13 de dezembro a 6 de janeiro de 2019, e está aberto a todos os comerciantes que possuem estabelecimentos comerciais, em atividade no concelho de Aljustrel. Durante a data estabelecida, os comerciantes são convidados a decorar as suas montras de forma personalizada e alusiva a esta época natalícia.

 As lojas serão avaliadas, por um júri nomeado, que terá em conta a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, as cores, formas e materiais da decoração.

 Os interessados podem efetuar a sua candidatura, até ao dia 12 de dezembro, nas instalações da Câmara Municipal de Aljustrel: secretaria, Oficinas de Formação e Animação Cultural e Posto de Turismo, ou ainda via e-mail através do seguinte endereço: gip@mun-aljustrel.pt. Podem também inscrever-se nas juntas de freguesia do concelho.

 As normas de participação nesta campanha e os prémios atribuídos podem ser consultados no sítio da Câmara Municipal de Aljustrel em anexo.