Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

Sessão pública

22 de fevereiro

Ler Artigo

Levantamento cadastral das infraestruturas de abastecimento e saneamento de águas residuais já está concluído

Sessão pública

Sessão pública

A Câmara Municipal de Aljustrel realiza, no dia 22 de março, às 14h30, horas, no auditório da Biblioteca Municipal, uma sessão pública para disponibilização dos resultados do levantamento cadastral das infraestruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, no concelho.

Este levantamento, efetuado pela empresa ENHIDRICA, durante o ano de 2017, e seguidamente validado pela autarquia, foi integrado num sistema de informação geográfica, que irá permitir uma gestão mais eficaz, eficiente e sustentável dos recursos existentes, bem como melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes.

Esta operação, financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), veio trazer um maior conhecimento da rede de infraestruturas enterradas. O Município de Aljustrel dispõe, agora, de condições para avaliar de forma contínua o estado de conservação da rede e identificar em tempo real uma eventual renovação da mesma.

A curto, médio e longo prazo será, assim, possível planear e ampliar as redes de infraestruturas enterradas e, ainda, otimizar outros sistemas sempre que se julgue necessário para responder às dinâmicas demográficas e à expansão urbana.