Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha Verde

8 de Março

08 de março

Ler Artigo

Distribuição de postais, flores e conversas no feminino

Dia Internacional da Mulher

8 de Março

A Câmara Municipal de Aljustrel vai presentear as mulheres, com flores e postais com poemas, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

À semelhança dos anos anteriores, a distribuição terá início, no dia 8 de março, pelas 10 horas, junto ao mercado municipal e nas zonas centrais de todas as localidades do concelho.

 Integrado nesta comemoração, o Projeto É Agora! 3G- CLDS do Concelho de Aljustrel realiza, nesse dia, às 10 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, o encontro “Conversas no Feminino”, onde se falará sobre a temática da igualdade de género, da mulher enquanto profissional, mas também da violência (doméstica e no namoro).

 O encontro vai estar aberto à comunidade em geral, com destaque para os jovens, pois visa estimular a reflexão sobre um projeto de vida.

 Nestas “Conversas no Feminino” serão partilhados testemunhos e informações esclarecedoras, com o objetivo de quebrar barreiras, de abrir horizontes e portas ao conhecimento de profissões e experiências positivas, que valorizem percursos profissionais diferenciados de mulheres, alertando também para a temática que é a violência.

 Este Dia Internacional da Mulher será ainda assinalado um pouco por todo o concelho com animações e atividades diversas promovidas pelas juntas de freguesia e pelas mulheres em geral.