Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha Verde

FITA 2019

19 de março

Ler Artigo

Aljustrel apresenta teatro de Honduras, Brasil e Portugal

FITA 2019

FITA 2019

Aljustrel vai ser novamente uma das vilas anfitriãs do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo. Os espetáculos, a decorrer no Cine Oriental, estão agendados para os dias 19, 21 e 23 de março.

Os atores da Companhia Teatro Memórias, de Honduras, serão os primeiros a subir ao palco para apresentar a peça de teatro “Pareja Abierta”, na terça-feira 19, às 21h30.  A peça, da autoria de Dario Fo, com encenação de Tito Ochoa, é uma montagem onde a comédia e o drama se fundem, cheia de realismo. Esta obra trata um conflito social e humano numa relação familiar. As relações de casal, os ciúmes, a infidelidade, os maus tratos físicos e verbais, o empoderamento da mulher… tudo através de uma relação aberta.

No dia 21, às 11h00 e 14h30, os atores portugueses da Companhia Varazim Teatro e de Lendias de Encantar, vão encantar o público infantil e escolar, com a peça “A ilha do desamanhã”. Este espetáculo pretende sensibilizar os mais pequenos para os problemas do nosso planeta, mais propriamente para o desequilíbrio causado pelo modo de vida do homem que está a deixar o planeta em perigo. Através de perguntas, mas também de magia e esperança, os atores vão viajar à procura de soluções que voltem a equilibrar a vida de todos os seres.

Finalmente, no sábado 23 de março, também às 21h30, a Companhia Teatro Manual do Brasil apresenta a peça Hominus Brasilis.

Esta representação teatral narra a evolução da humanidade de uma forma universal e criativa. Do Big Bang até os dias atuais, quatro atores num palco de 2m² e, usando somente o corpo e sonoplastia vocal ao vivo, vão contar episódios marcantes da trajetória do homem no mundo.

As entradas para assistir aos espetáculos são gratuitas, contudo os bilhetes deverão ser adquiridos na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.