Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPIIFRRULinha Verde

45 anos

27 de março

Ler Artigo

25 de Abril assinalado em Aljustrel com talentos da terra e Bárbara Bandeira

45 anos

45 anos

O Município de Aljustrel irá assinalar o 45.º aniversário do 25 de Abril com várias iniciativas em todo o concelho. 

O ponto alto do programa comemorativo acontecerá na noite do dia 24 de abril, a partir das 22 horas, na Praça da Resistência. Para celebrar a data da revolução, que trouxe a liberdade a Portugal, vários músicos e “vozes” de Aljustrel irão juntar-se à Banda Filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA) para apresentar um espetáculo com canções alusivas ao 25 de Abril, e também com outras conhecidas tanto a nível nacional como internacional. 

Nas vozes participam Ângela Santos, Catarina Claro, Diogo Belchior, Rodrigo Carrapiço, Rodrigo Estebainha, Rui Gomes, Sandra Lança e Telmo Narciso, que serão acompanhados por António Silva, Fernando Pinção e Gonçalo Narciso, e pelos músicos da banda filarmónica. 

À meia-noite haverá um simbólico espetáculo pirotécnico, ao que se seguirá um concerto com a jovem cantora Bárbara Bandeira, ex-concorrente dos programas televisivos “Uma Canção para Ti” e “The Voice Kids Portugal”. Desde então tem vindo a conquistar o público português, nomeadamente através das redes sociais.  Estreou-se profissionalmente, em 2015, com o seu primeiro single, Crazy. Em 2017,  a canção És Tu fez parte da banda sonora da novela da SIC “Espelho d'Água”. Foi vencedora do Prémio Revelação na gala dos Globos de Ouro 2018 e esteve entre os cinco artistas nomeados para a edição de 2018 do prémio Best Portuguese Act, categoria dos MTV Europe Music Awards.

As crianças também não serão esquecidas nesta noite comemorativa. A partir das 21 horas, será aberto um espaço só para elas, com pista infantil e insufláveis.  

Durante o próximo mês, e como habitualmente, as comemorações serão marcadas com atividades de cariz político, cultural e desportivo, em todo o concelho.