Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaGabinete Apoio ao EmigranteAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha Verde

Cine Oriental

07 de maio

Ler Artigo

Le Striptease du Flamant Rose - Um espetáculo de dança e performance sobre o papel da mulher

Cine Oriental

Cine Oriental

O Cine Oriental recebe, amanhã, dia 7 de maio, às 21 horas, o espetáculo “Le Striptease du Flamant Rose”.

Promovido, em Portugal, pela ATALAIA-Artes Performativas, este espetáculo foi criado por Emilie Jacomet, com a colaboração de Hacini Brahimi e Judith Arazi, também como performer. O trabalho baseia-se na imagem da mulher que a sociedade foi construindo através de representações pictóricas e fotográficas em diferentes épocas.  

“Le Striptease du Flamant Rose” (O Striptease do Flamingo Rosa) aproveita-se das linguagens contemporâneas da dança e da performance para falar sobre o papel da mulher a partir do seu corpo ou dos movimentos, expressão desse corpo. Esses movimentos comunicativos sobre quem somos são tanto uma dança quanto uma revelação permanente.

Este processo de criação é um estudo do “behaviorismo” feminino, uma espécie de brainstorming gestual que faz nascer estados de corpos-faladores.

“Le Striptease du Flamant Rose” foi um dos vencedores dos Lauréats 2019 da Cité Internationale des Arts em Paris, na categoria Coreografia, e está ainda em processo de criação, com algumas residências e apresentações públicas do processo de trabalho, não só em França como em comunidades de diferentes locais.

Um espetáculo com entrada livre.