Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Feira do Campo

07 de junho

Ler Artigo

Grande certame agroindustrial arranca esta sexta-feira

XIX Feira do Campo

Feira do Campo

A XIX Feira do Campo Alentejano começa já amanhã, 7 de junho, no Parque de Exposições e Feiras, e vai decorrer até domingo, dia 9.

A Câmara Municipal de Aljustrel, entidade organizadora deste grande certame agroindustrial do Baixo Alentejo, vai juntar produtores locais e regionais, representantes dos serviços, da agropecuária, de entidades públicas e privadas, para demonstrar a dinâmica empresarial, social e cultural de Aljustrel. 

A inauguração oficial terá lugar às 18 horas.

Durante estes três dias, além dos cerca de 250 expositores que vão animar os diversos espaços, serão promovidas variadíssimas iniciativas e atividades, entre as quais um colóquio sobre regadio e sustentabilidade, workshops de confeção de pão e degustações de pratos à base de produtos da terra, um concurso de doçaria, um passeio e atividades equestres, e haverá também espaços para crianças, jovens e artesãos, entre outros.

Os grupos Amor Electro e Calema são os cabeças de cartaz que vão fazer parte dos cerca de 20 espetáculos agendados para este fim de semana, e que contarão também com as exibições de grupos de música popular e moderna e de DJ.  

Como outras atrações, nesta 19.ª edição, realizar-se-á o 1º Encontro de Automóveis Clássicos do Campo Alentejano, que incluirá uma exposição das viaturas, uma pequena feira de peças e componentes e, ainda, um passeio convívio pelo concelho.

Os mais jovens vão poder visitar a exposição itinerante da Fundação Champalimaud, “Champimóvel: O Futuro da Ciência”.

No domingo, 9, por ser véspera do feriado do 10 de junho, a feira irá encerrar, em horário alargado, ao ritmo das músicas dos anos 70, 80 e 90, com as atuações da banda Oitentamente e o DJ Miguel Simões. A noite prosseguirá igualmente, no espaço Jovem, com o DJ Red Deep.

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia espera atrair milhares de visitantes a esta feira, que para além de ser um espaço privilegiado para a promoção das suas potencialidades económicas e turísticas, é também um espaço propício para o convívio e a degustação de iguarias locais, que vão estar à venda nas tasquinhas, restaurantes e carrinhas de streetfood, também presentes na feira.

Consultar programa, em anexo: