Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Cidadania

05 de setembro

Ler Artigo

Jovens voluntários são distinguidos pela autarquia de Aljustrel

Cidadania

Cidadania

Amanhã, dia 5 de setembro, pelas 18 horas, a Câmara Municipal de Aljustrel vai entregar diplomas de participação a cerca de três dezenas de jovens, que participaram ativamente e de forma voluntária nos projetos de verão, promovidos pela autarquia.

A cerimónia, que terá lugar na Piscina Municipal, contará com a presença do diretor regional do Instituto Português da Juventude e Desporto e de representantes das diversas entidades que colaboraram nesta edição.

Este programa, promovido durante os últimos meses, teve como objetivo proporcionar aos jovens diversas oportunidades de ocupação de tempos livres e de exploração vocacional e profissional, através da colaboração de curta duração em projetos e eventos desenvolvidos pelos serviços da Câmara Municipal de Aljustrel.

Através do seu trabalho voluntário, os jovens viveram experiências gratificantes, contactaram com diversos públicos, ampliaram as suas relações sociais e desenvolveram competências a nível pessoal num espírito de participação e cidadania.

O voluntariado, uma das áreas fundamentais das políticas de juventude, representa uma ferramenta de educação não-formal, promove a cidadania ativa e responsável, e ajuda os jovens a adquirir novas competências. 

Com esta iniciativa, o município pretende distinguir e valorizar os jovens pela sua ação voluntária junto da comunidade.