Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Plano Intermunicipal

08 de outubro

Ler Artigo

Município de Aljustrel promove iniciativas para sensibilizar comunidade para a igualdade de género

Plano Intermunicipal

Plano Intermunicipal

No âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, o Município de Aljustrel, em parceria com os municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e a Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, vai promover um conjunto de iniciativas com vista a sensibilizar a comunidade para a igualdade de género e o combate às discriminações em função do sexo, orientação sexual, identidade de género e características sexuais.

A primeira destas atividades irá decorrer, no próximo dia 8 de outubro, pelas 9h30, no estádio municipal, durante o qual a “Tocha pela  Igualdade” irá estar presente e as crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, irão apresentar as letras G, A e N. Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras “Igualdade Género”, que serão divulgadas no dia 24 de outubro, com recurso às novas tecnologias da informação.

Além disso, durante os meses de outubro e dezembro, realizar-se-á um ciclo de cinema no Cine Oriental, às 15 horas.

“A Outra margem”, de Luís Filipe Rocha será o primeiro filme a ser exibido, no dia 24 de outubro. Seguir-se-ão, no dia 14 de novembro, “Dou-te os Meus Olhos”, de Icíar Bollaín e, no dia 4 de dezembro, a longa-metragem “Uma Nova Amiga”, de François Ozon.

No dia 7 de dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça “Géneros Desiguais”, pela Companhia de Teatro Ball 17. Trata-se de uma performance de teatro participativo com o objetivo de sensibilizar o público para a temática da “Igualdade de Género”. 

De 14 a 22 de dezembro, o Mercado Municipal irá receber uma exposição itinerante de postais, intitulada “A Igualdade pelos Olhos da Criança”.