Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Cine Oriental

29 de novembro

Ler Artigo

Miguel Angelo apresenta Nova (pop) em Aljustrel

Cine Oriental

Cine Oriental

Miguel Angelo vai atuar, no dia 29 de novembro, às 21h30, no Cine Oriental de Aljustrel.

Miguel Angelo, que em 1984, com 18 anos, fundou os Delfins, é hoje um dos artistas mais multifacetados e empreendedores do panorama nacional.

A sua formação em arquitetura não o impediu de se dedicar à música e a diversos projetos criativos. Em 1991, fundou o grupo Resistência e, em 1993, abriu os estúdios de gravação 1 Só Céu e vendeu cerca de um milhão de discos, nos anos 90, batendo os recordes nacionais e internacionais de vendas físicas, até hoje, com “O Caminho da Felicidade” (1995) e “Saber A Mar”(1996), ambos dos Delfins.

Foi júri de programas televisivos e fez de “Jesus Cristo” na peça Breve Sumário da História de Deus, de Gil Vicente, com encenação de Carlos Avilez. Tem sido voz portuguesa e diretor musical de alguns filmes de animação Disney.

Além disso, esteve ligado à abertura de um bar em Cascais e, atualmente, é membro do Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Autores e Coordenador do Curso HND de Produção e Criação Musical Da ETIC (Higher National Diploma).

Miguel Angelo, valor seguro da música portuguesa, marca presença também na escrita, com seis livros editados, cinco romances e uma autobiografia de carreira (“1Lugar ao Sol”, 2010). Foi colunista de alguns jornais nacionais e participou enquanto comentador nas Conversas de Sala (Rádio Renascença, 1997-98).

Entretanto, em 2012, depois de uma carreira de 25 anos com os Delfins, regressou a solo com o álbum “PRIMEIRO”, entre outros projetos como Resistência (no ativo) e Movimento e, em 2015, editou o álbum “SEGUNDO”.

No próximo mês de novembro, Aljustrel fará parte da digressão para apresentar o seu último trabalho NOVA. feat Filipe Sambado & Chinaskee. Trata-se do primeiro single de um conjunto de canções, criadas e produzidas num exercício criativo que Miguel Angelo iniciou, em 2019, com nomes meritórios da nova música nacional. Esse conjunto de canções tem o nome de NOVA(pop) e terá edição a 15 de novembro. 

O single resulta da ação direta de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.

O mesmo fizeram os D’Alva e Surma, que partilhando estéticas próprias fundem o seu imaginário musical com as canções de NOVA (pop).

Os bilhetes para assistir ao espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira Online, http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.