Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Igualdade Género

24 de outubro

Ler Artigo

Dia Municipal para a Igualdade

24 outubro

Igualdade Género

A 24 de outubro assinala-se o Dia Municipal para a Igualdade.

Ao longo dos últimos dias os Municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, em colaboração com a Esdime, os Agrupamentos de Escolas de Aljustrel, Castro Verde e Ourique, o Sporting Clube Ferreirense e a Universidade Sénior de Almodôvar, realizaram uma Ação de Sensibilização para a Igualdade de Género.

Esta atividade integra-se no Plano Intermunicipal para a Igualdade destes Municípios, no âmbito do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica. Consistiu na construção das letras que compõem a expressão “IGUALDADE GÉNERO” por crianças e seniores destes Concelhos, à medida que a “Tocha da Igualdade foi ganhando forma à passagem pelos vários pontos onde as letras foram construídas.

O principal objetivo foi a sensibilização para a importância da integração da igualdade de género na vida diária de todas as pessoas e a sua importância na eliminação das discriminações baseadas no sexo e na identidade de género.

O resultado final, hoje divulgado, representa o direito à diferença, o respeito pela diversidade, a união destes 5 Municípios e o compromisso assumido em torno da Igualdade de Género.