Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

Passes escolares

07 de novembro

Ler Artigo

Município de Aljustrel assume passes do transporte escolar na íntegra

Ação social escolar

Escola Aljustrel

Os alunos do 10º ao 12º ano de escolaridade de Aljustrel suportavam 50% do custo total do passe do transporte escolar e a Câmara Municipal de Aljustrel comparticipava os restantes 50% do valor.

 

A partir do presente mês de novembro, inclusive, a Câmara Municipal passará a assumir na íntegra o pagamento do passe escolar a catorze alunos do 10º ao 12º ano, que frequentam a Escola Secundária de Aljustrel (onze), a Escola Secundária Diogo Gouveia (dois) e a Escola Secundária com 3º ciclo D. Manuel I (um), em Beja.

 

Esta medida, em época de regresso às aulas, integra-se na ação social escolar já desenvolvida pelo município, que procura disponibilizar apoios sociais que permitam fazer face a uma das grandes fatias da despesa das famílias do concelho e garantir o acesso das crianças e jovens à educação com igualdade de oportunidades.

 

Esta medida conta com o apoio do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), que visa atrair passageiros para o transporte público, apoiando as Autoridades de Transporte com uma verba anual, que lhes permita operar um criterioso ajustamento tarifário e da oferta, no quadro das competências que lhes são atribuídas pela Lei n.º 52/2015, de 9 de junho.