Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

COVID-19

10 de março

Ler Artigo

Câmara de Aljustrel aprovou Plano de Contingência

COVID-19

A Câmara Municipal de Aljustrel, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), aprovou o seu Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, agente causal da COVID-19.
 
O documento descreve, assim, os principais procedimentos a adotar e tem como missão acompanhar a evolução da possível propagação e antecipar e implementar medidas e ações adequadas de prevenção, e, caso seja necessário, de recuperação, a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias.
 
Trata-se, contudo, de um documento que pode ser revisto a qualquer momento, aplicando-se a toda a estrutura orgânica da Câmara Municipal de Aljustrel. E constitui-se como um documento vinculativo e, de extrema importância, devendo, portanto, ser cumprido por todos os trabalhadores e colaboradores da Câmara Municipal de Aljustrel.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Aljustrel COVID-19 foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e será divulgado junto dos trabalhadores dos vários edifícios da autarquia.
Recorde-se que a propagação do COVID-19 é um problema à escala global, mas que exige soluções locais e respostas individuais e é precisamente nestes planos, local e individual, que a Câmara de Aljustrel está a atuar.