Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

COVID-19

12 de março

Ler Artigo

Câmara de Aljustrel cancela atividades culturais e encerra equipamentos desportivos cobertos até dia 15 de Abril

COVID-19

A Câmara Municipal de Aljustrel, tendo em conta o acompanhamento da evolução da possível propagação do agente causal da COVID-19, e atuando ao nível da prevenção, criou um grupo de trabalho de acompanhamento municipal, e reuniu, hoje, quinta-feira, dia 12, todos os responsáveis pelos diversos setores de atividade da autarquia.

 

Desta reunião, e tendo em conta que o Município de Aljustrel se rege pelas diretrizes provenientes das autoridades nacionais, nomeadamente da Direção Geral da Saúde (DGS), foi decidido cancelar, até ao dia 15 de Abril, todas as atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas pela autarquia.

 

Foi também decidido, neste âmbito da prevenção, cancelar todos os tipos de apoio à organização de atividades culturais e desportivas desenvolvidas no concelho por outras entidades, optando-se ainda por, até esta data, encerrar todas as infraestruturas municipais desportivas cobertas, bem como, ao nível dos transportes disponibilizados pela autarquia, assegurar apenas os transportes escolares. E cancelou igualmente as aulas e atividades da Universidade Sénior e do programa AnimaSénior em todas freguesias e as visitas de grupo, agendadas através do Posto de Turismo Municipal, ao concelho.

 

A Câmara Municipal de Aljustrel apela ainda, como as autoridades nacionais têm recomendado, a que, sempre que possível, se evite o contacto presencial e as deslocações a serviços. Relativamente aos prestados por esta autarquia, sugere-se, neste âmbito da implementação de medidas e de ações adequadas de prevenção, que os munícipes recorram ao correio eletrónico da autarquia (geral@mun-aljustrel.pt), ao telefone (284600070) ou através dos serviços on line do Portal do Munícipe.

 

Informa-se todos os munícipes que este grupo municipal de acompanhamento irá reunir-se sempre que necessário e as medidas, agora anunciadas, podem ser revistas a qualquer momento, dependendo da evolução desta situação. De frisar ainda que o Município de Aljustrel está a acompanhar a propagação do COVID-19 à escala global e está a atuar a nível local e regional, seguindo as orientações nacionais.