Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaJornal de AljustrelAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioPrograma Aljustrel JovemUnidade Móvel de SaúdePatrimónio MineiroGEO_FPIIFRRULinha VerdeGabinete Apoio ao Emigrante

COVID-19

13 de março

Ler Artigo

Câmara de Aljustrel reuniu Comissão Municipal de Proteção Civil para avaliar situação ao COVID-19

COVID-19

A Câmara Municipal de Aljustrel convocou, para uma reunião que aconteceu hoje, nos Paços do Concelho, a Comissão Municipal de Proteção Civil, outros parceiros sociais do município e entidades regionais, com o objetivo de analisar e juntar sinergias no combate à prevenção ao Coronavírus – COVID 19.

O diagnóstico permitiu perceber que, neste momento, todas as entidades do concelho já têm em vigor os seus Planos de Contingência e que, tal como a autarquia, se estão a reger pelas diretrizes provenientes das autoridades nacionais, designadamente da Direção Geral de Saúde (DGS).

Na reunião analisaram-se ainda as medidas extraordinárias de prevenção anunciadas pelo Governo e a Comissão Municipal de Proteção Civil e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação às matérias apresentadas.

Todos os parceiros, pela voz da diretora do Centro de Saúde Aljustrel, Celeste Revez, ficaram ainda elucidados sobre os procedimentos a adotar, intensificando-se a mensagem de que, neste momento, é necessário apostar e reforçar a prevenção.

O Município de Aljustrel informou também todos os presentes das medidas de prevenção que adotou, anunciadas ontem, e que, entre outras, passam pelo cancelamento de atividades culturais e sociais e pelo encerramento de infraestruturas desportivas cobertas até ao próximo dia 15 de Abril.

Foi possível verificar, assim, que existe uma sintonia e unanimidade em torno do combate à possível propagação desta epidemia global e que todos os parceiros do Município de Aljustrel  se encontram empenhados nas medidas preventivas que, neste momento, podem ser a chave do sucesso que tanto se ambiciona e deseja. Esta comissão acompanhará o evoluir da situação e reunir-se-á sempre que necessário.

Apela-se, deste modo, a todos os cidadãos que respeitem as orientações das entidades competentes, sem alarme social, e que se aposte na proteção individual, de modo a que possamos salvaguardar o interesse de toda a comunidade e do País.