Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra VivaGEO_FPI

Lazer e Repouso

Aljustrel tem espaços de lazer espalhados um pouco por toda a vila. Existe um conjunto de pequenos jardins e espaços ajardinados que são sítios agradáveis para estar tranquilamente ao ar livre, conversando com amigos ou lendo. O JARDIM PÚBLICO é um espaço de maior dimensão, carregado de história e simbologia para a população local, situado junto ao coração da vila e que está na iminência de sofrer uma grande intervenção de requalificação.

 

Os espaços culturais são também espaços para estar para além dos momentos em que decorrem iniciativas. Usufrua deles.

 

Na BIBLIOTECA MUNICIPAL pode ler um jornal ou revista, ouvir um CD ou ver um filme em DVD. Pode visitar o MUSEU ou ver uma exposição no espaço OFICINAS. Ou simplesmente passear pelas ruas da VILA, descobrir os seus recantos e pormenores, meter conversa com alguém que simplesmente esteja na rua. Aproveite a rua e o ar livre para seu próprio prazer.

 

A PISCINA DESCOBERTA é também um espaço muito agradável no Verão. Pela presença de água que atenua o calor, por aquele relvado com sombra a fazer lembrar um oásis no deserto, por aquela esplanada onde se está tão bem. Tem também um restaurante o que lhe permite passar aqui todo o dia.

 

Mas, para além destes espaços e equipamentos, PARTA À DESCOBERTA da envolvente da vila e das aldeias do concelho para um percurso a pé, uma caminhada ou uma “volta” de bicicleta pelos caminhos rurais. Vai ter oportunidade de descobrir a paz dos campos, a natureza, o ar puro. Enfim, “carregar as baterias”. Vá em grupo e aproveite para fazer um piquenique.

 

(Não se esqueça de ir com roupa confortável, levar água e protecção solar e, caso vá sozinho, dizer a alguém para onde vai. Evite o período mais quente nos dias de Verão por causa do calor.)

 

Para mais informações consulte o Postal Cultural e Desportivo ou contacte o Posto de Turismo.