Município de Aljustrel - Terra Viva

Iniciativas

Vídeo Promocional - Aljustrel, Terra VivaPrograma Aljustrel JovemAgenda 21Ambiente - Eco AljustrelViniculturaCPCJAJulgado de PazConselho SolidárioLinha VerdePatrimónio MineiroJornal Aljustrel Terra Viva

CMAME

CMAME - CENTRO MUNICIPAL DE ACOLHIMENTO DE MICRO EMPRESAS

  • cmame
  • recepção
  • escritórios
  • Oficinas

O Centro Municipal de Acolhimento de Micro Empresas, localizado no Pólo Industrial de Aljustrel, é um novo equipamento destinado preferencialmente a induzir um primeiro impulso à criação de novas empresas que visem um nível de actividade de escala superior. Dispõe de salas e pavilhões para incubação de micro empresas industriais e de serviços, bem como uma área de serviços comuns. A gestão do CMAME é realizada pelo Gabinete de Desenvolvimento Económico do município em parceria com a Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste,  através de protocolo.

 

OBJECTIVOS
O Centro tem como principal objectivo fomentar o aparecimento de novas empresas na área geográfica do Concelho de Aljustrel, proporcionando-lhes condições técnicas e físicas para um desenvolvimento e crescimento sustentados, tendo em vista a criação de postos de trabalho locais. Secundariamente, o Centro terá como objectivo o acolhimento de empresas que já exerçam uma actividade no Concelho de Aljustrel cujo projecto se adeqúe aos objectivos definidos em regulamento.

 

DESTINATÁRIOS
Podem candidatar-se à ocupação dos espaços modulados, pessoas singulares, com idade igual ou superior a 18 anos, e entidades privadas com fins lucrativos.

As candidaturas devem reunir, cumulativamente as seguintes condições:

Demonstrar viabilidade económica, financeira e técnica
Garantir a criação de emprego estável e qualificado
Adequar o projecto aos objectivos do CMAME

 

APOIOS
Cedência de espaços modulados cedidos por prazo não superior a 3 anos, mediante o pagamento de uma renda mensal e respectivos serviços de logística
Utilização de serviços logísticos comuns a preços de custo
Formação empresarial
Acompanhamento técnico
Serviços de apoio à actividade empresarial
FAME – Fundo de Apoio às Micro Empresas

 

ÁREA DE SERVIÇOS
2 salas com 31,80 m2, cada
1 sala com 19,90 m2

ÁREA DE INDÚSTRIAS
3 pavilhões com 55,80m2, cada
2 pavilhões com 83,00 m2, cada
2 pavilhões com 114,30 m2, cada

SERVIÇOS COMUNS
Recepção, Centro de Documentação e Informação, Serviço de Reprografia, Sala de Formação e Reuniões.

 

REGULAMENTO
O CMAME é gerido de acordo com regulamento próprio que poderá aqui ser consultado, no próprio local ou ainda no Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento da Câmara.


TELEFONE

284 602 097