Feira das Profissões
Certame responde a preocupações dos jovens
Entre os dias 12 e 14 de abril, realiza-se, em Aljustrel, a Feira das Profissões. Esta iniciativa, que irá decorrer no Pavilhão do Parque e Exposições e Feiras, pretende dar resposta aos ensejos e dúvidas dos jovens a nível académico e profissional.
A ideia de realizar este evento surgiu após um processo de audição junto dos membros do Conselho Municipal de Juventude que refletiram as preocupações dos jovens do concelho.
Além do aspeto académico e profissional, será ainda possível contactar com o mundo empresarial e, por se tratar de um evento com jovens, aberto às escolas da região, haverá lugar também a espaços de animação e promoção de hábitos de vida saudáveis, que intimamente ligados aos debates, tertúlias e demonstrações consubstanciam um programa diversificado.
A Feira das Profissões resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Aljustrel, o Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Aljustrel (AVECA), a Escola Secundária e o Centro de Formação Profissional de Aljustrel e a Esdime.