Executivo camarário recebe jovens jogadores belgas para estágio desportivo
Notícias 11 abril, 2018
Desporto

17 jovens, dos 9 aos 17 anos, do Clube de Futebol FC Jupille da vila belga de Liège foram recebidos, esta manhã, pelo executivo camarário. Os jovens desportistas encontram-se, em Aljustrel, para um estágio desportivo que está a decorrer desde o dia 5 de abril, e termina amanhã, dia 12.

Apesar deste clube de futebol já ter estado em Aljustrel, no âmbito de mini torneios com os jogadores do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, esta foi a primeira vez que realizou um estágio desportivo com os jovens.

As condições que aqui encontram a nível de infraestruturas desportivas, de alojamento e de todo o apoio logístico prestado pela câmara municipal têm justificado a escolha da vila mineira para a realização destas atividades.

Além disso, justiça seja feita a Luís Banza Lampreia, um dos dirigentes deste clube, que sendo originário de Aljustrel, tem tido também um papel relevante na vinda destes jovens para terra alentejana.

Luís Banza espera que este estágio tenha sido o primeiro de muitos outros e que, em 2019, possa vir novamente com os seus atletas realizar um estágio, que poderá contar com a participação dos jovens jogadores do Sport Clube Mineiro Aljustrelense.

Entretanto, e à semelhança dos últimos três anos, em junho, outros jovens do JC Jupille irão participar no XX Torneio Município de Aljustrel, encontro de futebol juvenil, realizado pela Câmara Municipal em parceria com o Sport Clube Mineiro Aljustrelense.