to content

Aljustrel

Subscrever newsletter geral@mun-aljustrel.pt (+351) 284-600-070
redes sociais redes sociais redes sociais
Orquestra Clássica do Sul sensibiliza jovens para o gosto da música
Notícias 21 fevereiro, 2019
noticia
Concerto Pedagógico

A comunidade escolar de Aljustrel vai assistir, no dia 21 de fevereiro, às 14h30 com repetição às 15h30,  a um espetáculo em forma de “aula especial”, proporcionado pelo Agrupamento de Música de Câmara da Orquestra Clássica do Sul.

Através deste concerto pedagógico, que vai decorrer no Cine Oriental de Aljustrel, as crianças e jovens vão aprender a reconhecer os instrumentos que constituem uma orquestra e as mais variadas obras de compositores clássicos e contemporâneos.

O espetáculo tem com objetivo a “divulgação, a sensibilização e a formação do público infanto-juvenil para a música erudita, de modo a criar condições adequadas para a ampliação do seu conhecimento nesta área”.

Desde o período barroco aos nossos dias, de Bach a Prokofiev, a Orquestra Clássica do Sul vai partilhar com os mais jovens um repertório vasto, onde a origem, forma e conteúdos da sinfonia estarão em destaque.

Neste concerto, onde o Cine Oriental será a “sala de aula”; o maestro “o professor”, os instrumentos e a música “a matéria de estudo”, os alunos vão perceber que este género tão significativo da história da música pode ser muito divertido e interessante de conhecer!

back-page
Página Anterior