À Mesa com alunos de mestrado da FBA UL
Notícias 15 fevereiro, 2019
Exposição

As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, no dia 15 de fevereiro, às 18 horas, a exposição de escultura e desenho “Mesa”, de sete alunos de mestrado da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBA-UL).

Os artistas Ana Catarina Neves, Ana Sofia Sá, Joana Alarcão, Joana Sequeiro, Laura Reis, Marco Pestana e Miguel Nunes da Silva vão apresentar trabalhos de escultura, desenho e construções em aço, madeira, lixo inorgânico, grés, manta de lã, polipropileno, e outros mais materiais. Grande parte destes alunos têm sido premiados e visto as suas obras reconhecidas nas diversas exposições onde têm participado.

Conforme esclarece a assistente convidada para este mestrado da FBA-UL, Andreia Pereira, no catálogo desta exposição: “Reunir em exposição distintas mãos, dimensões e movimentos voluntariosos, assume sempre contornos de tarefa ingrata, já que as liturgias da criação se apresentam, não raras vezes, discordantes e inconciliáveis”…

As obras dos alunos da FBA-UL vão estar patentes ao público até ao dia 23 de março. Além da exposição, no dia 16 de fevereiro, a partir das 10 horas, os artistas vão ministrar uma oficina de escultura e desenho dirigida a crianças e jovens. No último dia de exposição haverá nova oficina, às 10h00 para os jovens e crianças, e outra destinada ao público adulto a realizar a partir das 14h30.

As inscrições nestes ateliers são limitadas e deverão ser efetuadas nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.

Como habitualmente, visitas guiadas à exposição podem ser organizadas, às quartas-feiras, para o público em geral e escolar, mediante marcação prévia.