Aljustrel comemora Revolução de Abril
Notícias 08 abril, 2019
45 anos

As comemorações do 25 de Abril, em Aljustrel, iniciaram-se este sábado, dia 7, às 10 horas, com a caminhada “Na Rota dos Moinhos de Aljustrel”.

Esta foi a primeira iniciativa de um longo programa de atividades culturais, musicais e desportivas que a Câmara Municipal de Aljustrel, as juntas de freguesia do concelho e o movimento associativo prepararam para comemorar a Revolução de Abril.

Em todo o concelho, e até ao final do mês de abril, estão agendados espetáculos musicais, teatro infantil, poesia popular, cante e música popular alentejana, cinema, apresentação de livros, maratona de fotografia, distribuição de cravos, exposição pintura e almoços convívios.

O grande destaque vai para a noite do dia 24, com o espetáculo comemorativo dos 45ºo aniversário do 25 de Abril “ Banda da SMIRA e Vozes da Nossa Terra”, na Praça da Resistência, em Aljustrel, ao que se seguirá um espetáculo pirotécnico e um concerto com a cantora Bárbara Bandeira.

No dia 25, terá lugar a sessão solene da Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril e uma homenagem aos mortos na guerra colonial.

Ao longo do mês, estão igualmente previstas muitas atividades desportivas, entre as quais caminhadas, raid cicloturista e ginástica, e como habitualmente, também torneios de futebol, de pataco, de sueca, snooker, de hóquei e provas de atletismo.

O programa do 45.º aniversário do 25 de Abril, no concelho de Aljustrel, pode ser consultado em :